Mitos e Verdades da Beleza.

Arrancar cabelos brancos apressa o surgimento de outros.
Não. Quando os fios de cabelos começam a ficar brancos, o processo ocorre gradativamente e outros fios ficarão brancos também. Tudo culpa dos melanócitos, células que ficam próximas do bulbo capilar. Quando perdem a capacidade de produzir melanina, pigmento responsável pela coloração natural dos cabelos, os fios embranquecem. A produção de melanina cai por vários motivos: pode ser genético (por isso há quem vá ficando grisalho antes mesmo dos 20 anos), pela produção hormonal - e pelo próprio envelhecimento.
Depilar as axilas aumenta as chances de ter câncer de mama
Não há nenhuma interferência da depilação na alteração dos gânglios mamários. Retirar os pelos é uma ação superficial feita na pele.
Produtos de maquiagem abertos vencem mais rápido
Sim. Abertos, eles ficam mais suscetíveis às variações de temperatura e umidade relativa do ar. Aí, os componentes das fórmulas são alterados e podem criar fungos. O menor sinal de mudança no cheiro e na consistência da maquiagem mostra que está na hora de jogá-la fora. A vida útil de uma máscara para cílios, por exemplo, é de até seis meses.
Água quente estraga os cabelos
Sim. O ideal é lavar os cabelos com água morna ou fria. A água quente prejudica o couro cabeludo, aumenta a seborreia e pode causar a queda dos fios. Em cabelos finos, a água quente resulta em frizz. Cabelos normais e com os fios mais grossos ficam opacos porque a água quente diminui a oleosidade natural dos fios e elimina o brilho.
Tirar as cutículas faz com que cresçam mais
Sim. Retirar as cutículas das unhas é um trauma local e o corpo responde ao estímulo aumentando a produção de peles para proteger mais a área agredida.




0 comentários:

Postar um comentário