Saúde & Beleza

Pele Nutrida

Quem não quer ter uma pele assim? Ainda mais com aquela sensação deliciosa de toque aveludado, cheirosa e super saudável. 

O verão, com todas as coisas gostosas que traz, pede também muitos cuidados para afastar o ressecamento e a desidratação da pele e dos cabelos. 

É bom lembrar sempre aquelas dicas básicas, que fazem bastante diferença, como tomar banhos mornos e rápidos, além de usar e abusar dos sabonetes neutros e hidratantes, das loções nutritivas e dos tratamentos restauradores para os cabelos. 

O melhor é que agora tudo isso ficou muito mais fácil, rápido e com efeitos duradouros, graças às novidades do mercado aliadas às mais poderosos tecnologias. 

Você sabe que sua pele pode ficar ainda mais hidratada quando está bem nutrida? 

Hidratação e nutrição combinadas fazem com que a pele fique bonita, macia e cheia de vitalidade. 

Hidratar a pele significa manter o teor de umidade ideal na camada epidérmica, que deve ser de forma interna, ingerindo uma quantidade mínima de 2 litros diários de líquidos, entre água, sucos de frutas e chás de ervas frescas, e externa, através de produtos cujas formulações contenham emolientes e vitaminas essenciais para manter a pele elástica, macia e bem protegida. 

Com a função de nutrir a pele, mais do que hidratá-la, o sabonete Dove Líquido Nutrição Profunda é o único a possuir a tecnologia Nutrium Moisture, que promove a absorção profunda dos nutrientes, limpando suavemente sem retirar a hidratação natural da pele. 


Para deixar o corpo inteiro maravilhoso, experimente as loções Dove Cream Oil, que combinam os benefícios de óleos especiais e cremes concentrados em um só produto, proporcionando máxima hidratação da pele, deixando-a mais macia. Com sua dupla função, estas essas loções são ideais para nós, mulheres modernas: com hidratação superior aos à dos óleos pós-banho, tem têm a vantagem de ter rápida absorção, o que permite vestir a roupa logo após a aplicação, sem precisar esperar o produto secar. Ou seja, excelente hidratação, textura incrivelmente mais suave, macia e linda todos os dias, sem ficar com aquela sensação de melecada! 

                      imageimage

Pinceis de maquiagem #1

Só eu sou louca por eles ? Vocês já devem saber que cada um tem uma função, mas sabem diferencia-los ? Nesse post, vou mostrar como fazer isso Girl >_<

Base : 
Como é: Tem formato chato e fino para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.
Como usar: Coloque um pouco de base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Espalhe na parte central do rosto (nariz, queixo, bochechas), puxando sempre o produto para as laterais e dando batidas com o pincel para a cobertura ficar mais uniforme. Depois, passe nas outras regiões, com movimentos contínuos do centro para as extremidades do rosto, para espalhar bem o produto. A pele fica com um efeito aveludado.
pinceis-base
Para corretivo :

Como é: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras com precisão.
Como usar: passe corretivo nas olheiras, abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel até deixar uma camada fina do produto – assim seu rosto não vai ficar com manchas desiguais do produto.
pinceis-corretivo
Para pó : 
Como é: deve ter muitos pelos e ser redondo para poder cobrir de uma só vez as áreas maiores do rosto. Os compactos, com cabo pequeno, facilitam a aplicação do produto no pescoço e colo.
Como usar: com movimentos de vaivém, passe o pincel na zona T do rosto – o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e o centro do queixo são lugares que sempre pedem uma aplicação de pó para disfarçar a oleosidade. Para não errar na dose, encoste o pincel no pó, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve para tirar o excesso.
pinceis-po
Para blush : 
Como é: com cerdas arredondadas ou chanfrado (este é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto).
Como usar: passe o pincel partindo das maçãs do rosto (dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo) em direção às orelhas. Se quiser um look estilo boneca, faça movimentos circulares nas maçãs do rosto. Para o make ficar mais natural, retire o excesso de produto do pincel com um sopro, antes de aplicar.
pinceis-blush1

                          imageimage

Pinceis de maquiagem #2

ATENÇÃO !! ESSA MATÉRIA FOI TIRADA DO BLOG ( http://maquiagemdaclaudinha.blogspot.com.br ), TODOS OS CRÉDITOS SÃO A ELE, OBRIGADA.




Para a primeira camada da sombra : 
Como é: com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas.

Como usar: como fiz o produto mas não dá muita definição, é ideal para passar a primeira camada de sombra. Na hora de aplicar uma sombra escura, use as bordas do pincel para sombrear o côncavo dos olhos e suavizar o make.
pinceis-1a-sombra
Para esfumar a sombra : 
Como é: com cerdas fofinhas e formato oval.
Como usar: faça movimentos curtos e leves de vaivém, para deixar a sombra bem natural.
pinceis-esfumar
Para delinear pálpebra, corrigir sobrancelha e contornar linha dos cílios :
Como é: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado).
Como usar: para delinear, umedeça a ponta do pincel chanfrado, passe na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Use a versão com cerdas cortadas na diagonal para puxar o traço de sombra para o canto externo dos olhos.
pinceis-chanfrados
Para traços finos nos olhos : 
Como é: tem a ponta superfina e com as cerdas bem juntas.
Como usar: desenhe uma linha com lápis da mesma cor do seu delineador rente aos cílios. Depois, cubra o traço com o pincel.
pinceis-delinear
Para a boca :
Como é: o de cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é melhor para espalhar o batom.
Como usar: passe o pincel mais fino no batom, desenhe primeiro o V no lábio superior, faça um traço no meio do contorno dos lábios inferiores e então vá contornando a linha dos lábios em direção às extremidades, em cima e embaixo. Com o pincel mais grosso, preencha os lábios.
pinceis-boca


Batons diferentes


É uma ideia muito legal e diferente, mais não é costume ver uma pessoa com a boca de oncinha por ai né ? Mais as vezes, mudar um pouco pode ser legal. Olhem esses batons com estampas :

 
 

Pilates

Ultimamente, tem-se falado muito em aulas de Pilates. Mas afinal, o que é Pilates?
O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.
Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.
Assim, a força, a tonificação e o alongamentosão trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.
As aulas apresentam:U
  • Exercícios suaves e eficazes;

Poucas repetições de cada movimento;
  • Grande repertório de exercícios;
  • Aulas únicas, evitando monotonia;
  • Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
  • Resultados rápidos e duradouros;
  • Construção de uma postura correta e natural;
  • Não há desgaste físico.
Benefícios:
  • Aumenta a resistência física e mental;
  • Alongamento e maior controle corporal;
  • Correção postural;
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
  • Melhora da coordenação motora;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;
  • Trabalha a respiração;
  • Promove relaxamento.
O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos. Qualquer pessoa, com mais de 12 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticá-lo. Experimente!
E não deixe de conferir o quanto precisa emagrecer e comece agora sua reeducação alimentar!
Pilates  o que é

 Desenho nos olhos 

Vocês já devem ter visto que as empresas estão usando isso para tirar foto das modelos, são desenhos nos olhos, nas bochechas, etc. Tem uns modelos muito bonitos aqui, deem uma olhada !          
                                                                               



0 comentários:

Postar um comentário